Evento realizado pela Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico acontecerá de 16 a 18 de maio, em Florianópolis (SC)

A capital catarinense, Florianópolis, sediará, de 16 a 18 de maio, o XXIX CBTO (Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico), reunindo especialistas nacionais e internacionais.

Área com grande relevância dentro da Ortopedia – em razão dos altos índices de acidentes de trânsito, de trabalho, domésticos, além de quedas – especialmente em idosos, que aumentam a cada ano – o evento trará atualização acerca das técnicas cirúrgicas, abordando temas como “O que existe de novo na prevenção da infecção relacionada à fratura?”; “Mortalidade pós fratura do quadril: o que pode ser prevenido?”; “Fraturas ao redor do joelho”; “Fratura do colo do fêmur sem desvio no idoso: fixação ou artroplastia?”, entre outras séries de assuntos.

Importantes nomes do trauma mundial compartilharão seus conhecimentos durante o Congresso, vindos de nações como Estados Unidos, Espanha, México, Argentina e Colômbia.

Os congressistas também poderão dividir suas experiências com a apresentação de trabalho científico. A submissão do material pode ser feita até o dia 20 de abril. Serão aceitos conteúdos com as temáticas Ciência básica; Traumatologia do membro superior, pelve e acetábulo; Traumatologia do membro inferior; e Infecção osteoarticular.

A apresentação poderá ser feita por meio de pôster ou oralmente. O melhor pôster e Tema Livre apresentados serão premiados com a inscrição no curso Cadaverlab, promovido pela SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), em setembro.

“A programação do XXIX CBTO promete entregar muito conhecimento e troca de experiência, além de apresentar as novidades do mercado cirúrgico, por meio de empresas expositoras, que trarão tudo o que há de mais atual no âmbito do trauma ortopédico e que podem proporcionar mais êxito nos tratamentos e mais qualidade de vida aos pacientes”, fala o presidente da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico, Marcelo Tadeu Caiero.

As inscrições para o XXIX Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico e a programação completa estão no site www.traumaortopedico.med.br.

Serviço:

 XXIX Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico

Data: De 16 a 18 de maio

Local: CentroSul – Centro de Convenções (Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro, Florianópolis – SC)

Inscrições e informações: www.traumaortopedico.med.br

 

Crédito da foto: Divulgação

Legenda: Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico é realizado anualmente

 

Sobre a Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (TRAUMA)

A Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (ABTO), fundada em 25 de setembro de 1997, é uma associação científica de âmbito nacional sem fins lucrativos, constituída por médicos interessados nos estudos das afecções ortopédico-traumáticas do sistema locomotor.

Congrega médicos que se interessam pelo trauma ortopédico e suas sequelas, aperfeiçoar e difundir conhecimentos e a prática da traumatologia ortopédica.

 

Assessoria de Imprensa da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico

Predicado Comunicação

Lilian Rossetti – lilian@predicado.com.br (11) 94470-6660 WhatsApp

Carolina Santaro – carolina.santaro@predicado.com.br (11) 91112-6611 WhatsApp

Vanessa de Oliveira – vanessa@predicado.com.br (11) 97529-0140 WhatsApp

Carolina Fagnani – carolina@predicado.com.br (11) 99144-5585 WhatsApp