Mensagem do Presidente

Sem dúvida, desde 2020 temos nos deparado com obstáculo desafiador e até então desconhecido. A violência da pandemia pelo Coronavírus trouxe a convicção de que a humanidade quando ameaçada e em risco de sofrimento e de sobrevivência é capaz de superar o intransponível, movida pela dedicação incansável de cientistas, profissionais de várias qualificações e por visão humanística.

Dentro deste contexto, iniciamos uma nova gestão na Sociedade do Trauma Ortopédico com o objetivo de levar aos nossos associados oportunidades de trocas de experiência e de conhecimento.  Sabemos que a situação sanitária do país e do mundo ainda não está resolvida, mas por outro lado, após um ano de muitas restrições, estamos melhor preparados para convivermos neste ano de 2021.

Nossa disposição é a de que a Sociedade do Trauma Ortopédico possa entregar um Programa de Educação Médica Continuada de alto nível. E que possa gerenciar uma ampla discussão junto aos serviços formadores de especialistas em nossa área, para que todos os iniciantes possam ter um programa abrangente e uníssono, valorizando assim a nossa especialidade e possibilitando aos residentes um período fértil de crescimento profissional.

Agradeço por sua confiança com a promessa de nossa dedicação.

William Dias Belangero

William Dias Belangero

Presidente da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico, Diretoria 2021