O Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico (CBTO), que acontece de 15 a 17 de maio, em Goiânia (GO), reúne 800 participantes, vindos de todos os estados brasileiros, além de oito conferencistas internacionais (da Argentina, Colômbia, Uruguai, Peru, EUA e Coreia do Sul).
A solenidade de abertura teve a presença do presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), Dr. Paulo Lobo; e do Dr. Danilo Lopes Miranda Coelho, membro da Diretoria Executiva da SBOT-Goiás.

“Tenho certeza que, neste Congresso, vocês terão muitos ensinamentos para melhorar, cada vez mais, o que já fazem com excelência”, disse o presidente da SBOT.
Estiveram presentes, ainda, o presidente do TRAUMA, Robinson Esteves Santos Pires; o presidente do XXX CBTO, Dr. Francisco Ramiro Cavalcante; além dos membros da Diretoria da instituição (Dr. Luiz Henrique Penteado da Silva; Dr. Alexandre de Bustamante Pallottino; Dr. Marcos de Camargo Leonhardt; Dr. Pedro José Labronici; Dr. Gustavo Tadeu Sanchez e Dr. Caio Zamboni).

O presidente do TRAUMA fez um agradecimento especial a todos participante, palestrantes, à Diretoria e às 28 empresas presentes ao evento, que seja como patrocinadoras ou expositoras, engradecem ainda mais o CBTO com a experiência agregada.

Ele destacou, ainda, as ações executadas pela Sociedade, voltadas ao aperfeiçoamento da prática e ao fortalecimento da traumatologia ortopédica, como cursos periódicos realizados por meio da CEC (Comissão de Educação Continuada); o curso O Trauma até você; o Cadaverlab; além do Boletim do Trauma e outras iniciativas.

“Nós já fizemos muito, mas temos muito mais a fazer. Sigamos juntos, com ciência, ética, dedicação, resiliência, mas, sobretudo, com muita vontade de trabalhar pela SBTO”, concluiu.