Em janeiro desse ano, Dr. Sergei Taggesell Fischer, de Curitiba (PR), assumiu a presidência da Sociedade Brasileira do Trauma Ortopédico, tendo como vice-presidente o Dr. Tito Henrique de Noronha Rocha, do Rio de Janeiro (RJ).

Sucedendo a gestão presidida pelo Dr. Francisco Ramiro Cavalcante, de Goiânia (GO), a gestão 2019 do Trauma está empenhada desde o ano passado nas principais ações da Sociedade, como o Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico e outros eventos científicos para seus associados.

De acordo com o Dr. Sergei, a Sociedade continuará a oferecer aos seus associados diversas oportunidades de atualização e aprendizado, seja por meio dos eventos científicos programados ou visitas presenciais aos Serviços de Trauma credenciados pela Sociedade.

“Este ano trouxe o desafio inédito e inesperado, com a alteração das diretrizes da SBOT para o Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia (CBOT), que terá formato semelhante ao adotado pela Academia Americana, com minicongressos de especialidades reunidos no mesmo evento”, explica o presidente do Trauma.

Outra importante adaptação é participação da Sociedade na organização da programação de Trauma no CBOT, que terá participação ampliada em relação aos anos anteriores, realizando dois dias e meio de atividades. “Estamos empenhados em apoiar a SBOT nesta empreitada inovadora. Para os associados, haverá ainda mais oportunidades de discutir e aprender com palestrantes nacionais e internacionais em mais um evento de alto nível técnico e científico”, garante Dr. Sergei.